Moreira confirma conclusão do acesso a Barra Velha

Uma das obras que vem se arrastando há vários anos deverá ser concluída até o fim de 2017. Em visita ao gabinete do prefeito de balneário Rincão Jairo Celoy Custódio, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira confirmou que concluirá a pavimentação asfáltica do acesso à praia de Barra Velha. Para que a obra seja realizada, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, explicou que é para levar o projeto até a secretaria para que seja aberto o processo de licitação.

O vice-governador também garantiu que o Rincão terá um polo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Para sacramentar a vinda em definitiva da Udesc, estará nesta sexta-feira, às 10 horas, na sede da prefeitura o reitor da Udesc Marcus Tomazi. Todos os detalhes dos cursos a serem realizadas e da data do começo da operação no município serão detalhados com a vinda do reitor. O vice-governador também mostrou empenho em auxiliar o Rincão para a implantação na área da saúde de um Pronto Atendimento. A alternativa será de municipalizar a Clínica Nossa Senhora dos Navegantes para que os serviços sejam realizados no local.

Outro projeto, que é uma das obras mais esperadas pela população do Sul do Estado, já que no Rincão, existem veranistas de quase todos os municípios da Região Carbonífera é construção e revitalização da Avenida Beira Mar. O prefeito Jairo Custódio apresentou o projeto ao vice-governador que também ficou de auxiliar na obra. Para a obra, o deputado Ronaldo Benedet já garantiu uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão. “Conseguir estruturar o Rincão, somente o município não vai conseguir. Será preciso uma forte parceria com o governo do Estado e com o governo Federal”, destacou Moreira.

O prefeito Jairo Cely Custódio agradeceu o empenho do vice-governador em ajudar o Rincão e confirmou que nos próximos dias irá em Florianópolis para encaminhar os projetos discutidos no encontro. Também o secretário Vampiro se colocou a disposição para ajudar na viabilização dos projetos. “Estamos com uma dívida muito grande com o Balneário Rincão”, falou Vampiro.