Alunos recebem certificado do Curso de Danças de Salão

Uma grande festa foi realizada para os quase 30 alunos, que se formaram no Curso de Danças Gaúchas na noite desta sábado. As aulas oferecidas pela Administração Municipal, através do projeto Escola Integradora, duraram seis meses, que foram distribuídos em aulas semanais. Jovens, adultos e terceira idade aprenderam sobre as técnicas dos mais variados ritmos da dança de salão e, durante a festa de formatura, receberam o certificado. Cada aluno pôde escolher um padrinho para, depois da cerimônia, praticar o que foi aprendido durante o curso.

A festa lotou o Centro Comunitário da área central do Balneário Rincão. Uma das famílias que foram prestigiar o evento, foi a da estudante, Bruna Gonçalves, de 17 anos, que garante ter atingido os resultados que esperava. “Eu troquei a academia pelas aulas de dança. Já gostava de praticar e pude aperfeiçoar as minhas habilidades. Certamente vou continuar depois”, disse Bruna, que também recebeu o certificado.

As aulas foram ministradas pela professora Zuleide Casagrande, que garante que os alunos estão preparados para dançar em qualquer salão sem passar vergonha. “Trabalhamos com uma turma em que a maioria das pessoas eram ligadas ao grupo de terceira idade. Mesmo assim, eles aprenderam rápido e os resultados foram os melhores”, garante Zuleide, que continua as aulas já na próxima semana. Na turma de formandos,  uma garota de apenas seis anos também recebeu o diploma.

O evento foi prestigiado pelo prefeito do município Décio Góes e pela primeira-dama Mariza Gyrão Góes. Segundo ela, a ideia das aulas de dança de salão nasceu de uma amizade e admiração pelo trabalho da professora Zuleide. O sucesso e a adesão foram tão satisfatórios que a ideia deverá ser estendida já nos próximos dias. “Nosso desejo foi fazer com que as pessoas compartilhassem essa habilidade da dança. O resultado foi uma noite linda e participação efetiva das pessoas nas aulas. Agora também levaremos o curso para a comunidade de Pedreiras”, adiantou Mariza.

O evento também contou com a participação do vereador Edmilson Braz, que foi padrinho de uma das alunas e da secretária de Educação Maria Canever. As aulas continuam acontecendo em todas as quintas-feiras, às 19h30min, no Centro Comunitário e, agora, também em Pedreiras. As inscrições podem ser feitas no local.