Balneário Rincão intensifica trabalhos de prevenção às cheias

Com a aproximação de um ciclone extratropical no sul de Santa Catarina, o município do Balneário Rincão segue realizando ações para evitar alagamentos. O prefeito Décio Góes esteve em alguns pontos da cidade nesta sexta-feira para acompanhar os trabalhos de desassoreamento em alguns córregos para melhor escoamento da água. A previsão de chuva para a região, segundo a Defesa Civil do Estado, é de 300 mm.

O chefe do Executivo está em contato direto com a coordenadoria da Defesa Civil, na região. “A chuva pode levar um tempo para acalmar, mas estamos com as nossas equipes nas ruas para dar total suporte aos cidadãos. Estaremos de plantão para resolver qualquer problema que venha aparecer em decorrência da chuva”, afirma.

O atendimento será prestado 24 horas durante todo o final de semana, através dos telefones: 3468-4541, 9994-8814 e 9106-2235. A Administração Municipal está com um Plano de

Ação preparado para ser aplicado em todas as áreas do município, em caso de necessidade.

Em alguns pontos, podem ser encontrados acúmulo de lixo às margens dos valos. “As máquinas já estão retirando dos córrego muito material que obstrui o percurso da água. Por isso, sempre pedimos para que a população não deposite nenhum objeto em valos”, alerta o diretor de infraestrutura e serviços, Roger Guimarães.

De acordo com coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, a população deve estar atenta e a navegação deve ser evitada. “É fato que o ciclone vai acontecer, porém os efeitos mais notáveis serão no aumento das ondas do mar, chegando a mais de 3 metros de altura. Fortes ventos também serão consequência do fenômeno”, informa.

Outros setores da prefeitura também estarão em caráter de plantão. A secretaria de saúde e Assistência Social estarão com uma equipe a disposição dos cidadãos, caso seja necessário