Divulgada a programação cultural da IV JuliFest

Em clima de festa caipira, a comunidade do Balneário Rincão se prepara para mais uma JuliFest. A programação cultural já foi definida e vai trazer muita música, apresentações, teatro, dança e contação de histórias. Tudo isso será protagonizado pelos anfitriões da festa: as escolas, entidades e Administração Municipal.

A festa tem início às 18h de sexta-feira, dia 18, com a abertura oficial. Na sequência, apresentação de fanfarra, dança infantil, voz e violão, teatro, casamento de jeca, balé, funk e Boi de Mamão. Para encerrar a noite, o show musical fica por conta do grupo Som do Sul, que promete colocar o público para dançar ao ritmo de música gaúcha e os principais sucessos do momento.

No sábado, dia 19, a programação dura o dia inteiro, começando a partir das 10h. O dia será repleto de apresentações de dança, ciranda, karatê, hip hop, música gospel e contação de histórias, além dos sorteios do bingo, que premiarão seis sortudos com uma bicicleta cada. À noite, quem encerra a festa é a Ana Paula Musical e Rita Chaves e Aleê Show.

Algumas escolas e entidades participantes ainda não definiram a apresentação, porém o espaço continua reservado, segundo a organização. Quem quiser mostrar o talento com música, dança ou canto pode entrar em contato com a Secretaria de Educação e participar de festa. A secretária Maria Canever explica que ainda há horários disponíveis para incluir apresentações, e que a programação pode sofrer alterações no dia do evento. A secretaria está localizada da Avenida Leoberto Leal, esquina com a Rua Paraná. O telefone é o 3468-5614.

Além de todas as atrações culturais e musicais programadas para a festa, não vai faltar animação e muita comida típica. Mais de 20 tendas serão montadas no final da Avenida Leoberto Leal, na subida do Mirante, para servir os presentes com pipoca, quentão, amendoim, cachorro quente e muito mais. Também haverá brincadeiras temáticas, área de recreação e brinquedos infláveis.

A IV JuliFest é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com as escolas, do Departamento de Cultura e de entidades do município.

Confira a programação completa

Sexta-feira – dia 18

18h – Abertura oficial da Festa
18h30min – ESCOLA INTEGRADORA – FANFARRA