Prefeitura realiza limpeza da orla após virada

Após a virada de ano, na orla da praia de Balneário Rincão era possível ver diversas garrafas, copos plásticos, restos de fogos de artifício e muita sujeira deixada pelos moradores e veranistas em decorrência da festa. Pouco mais das cinco horas da manhã do dia primeiro enquanto várias pessoas ainda voltavam para casa, a equipe da Secretária de Infraestrutura e Serviços do município chegava a beira-mar para começar a coleta de lixo nos pontos mais críticos da Avenida Paraná até a praia.

“Como a equipe de limpeza é pequena, pois não podemos fazer a contratação de mais funcionários temporários, nesse primeiro dia foram priorizadas as áreas mais críticas”, disse o prefeito Décio Góes.

Já na quarta-feira, dia 2, a limpeza contou ao todo com doze funcionários divididos em três equipes e aconteceu da Plataforma Norte até a Plataforma Sul, na Avenida Beira-mar, dunas e toda a extensão da faixa de areia. Ao todo foram recolhidas mais de dez toneladas de lixo.

O prefeito Décio Góes agradeceu o grande número de pessoas que participaram da festas, mas lamentou a cultura de alguns veranistas. “Estamos muito contentes com as mais de trinta mil pessoas que vieram passar a virada de ano conosco. Fizemos o melhor possível para receber todos bem. Mas precisamos mudar o triste costume de deixar lixos nos espaços públicos”, finalizou Décio.