Moradores recebem nova ambulância

A primeira ambulância do Balneário Rincão foi garantida na tarde desta sexta-feira. O convênio foi assinado no gabinete do prefeito Décio Góes, que recebeu o deputado estadual José Nei Ascari, autor da emenda destinada para a ambulância, e Secretário de Desenvolvimento Regional João Fabris. O convênio deve ser autorizado pela Câmara de Vereadores nos próximos dias para que os moradores possam contar com os serviços.

“Agora podemos iniciar a nossa frota de ambulância, já que até aqui não tínhamos nenhuma. Isso dará aos nossos moradores mais segurança e certeza de que quando chegarem nas nossas unidades poderão ser levados para hospitais mais equipados, se for necessário”, disse o prefeito, durante o ato.

O valor total do convênio é de R$ 115.030,68, sendo R$ 75 mil depositados pelo Governo do Estado e R$ 40.030,68 como contrapartida do Município através do Fundo Municipal de Saúde. “O Balneário Rincão é a segunda casa de toda a região. Certamente essa ambulância será muito útil a todos nós”, disse o vice-prefeito, Olírio José Lino, que também participou do ato de assinatura do convênio.

O secretário João Fabris ressaltou que o município certamente dará mais um passo e adiantou que a continuidade do projeto de pavimentação da estrada de acesso à Barra Velha será tratado já nas próximas semanas.

Também participaram da reunião o ex-prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, ex-vice-prefeito de Içara José Zanolli e os vereadores de Içara Márcio Dalmolin e Valdelir da Rolt, e do Balneário Rincão, João Picollo e Nilton da Silva.