Zumba anima a orla de Balneário Rincão

Ao som de ritmos latinos, com muito rebolado e animação, cerca de quarenta pessoas participaram da primeira aula do projeto Zumba Summer Rincão, na orla Norte de Balneário Rincão. A iniciativa é oferecida pela Administração Municipal, com aulas de dança gratuitas para a comunidade e veranistas. Na manhã desta quarta-feira, 6, a zin Marília Naspolini deu início aos trabalhos, que terá aulas de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 11h.

>> Clique e assista a um trecho da aula

Segundo o diretor de Cultura do Município, Reginaldo Vargas, o projeto terá a grade ampliada, passando a oferecer aulas aos finais de semana com outros instrutores. No primeiro dia de Zumba, a aposentada Rosa Maria da Silva, de Criciúma, aprovou a ideia. “Adorei essa oportunidade de fazer uma dança na beira-mar, ao ar livre, com essa natureza toda”, resumiu a senhora de 62 anos.

As aulas de Zumba são oferecidas ao longo do ano pela Escola Integradora, e são realizadas em cinco comunidades. No verão, a prática é levada para a beira da praia, oferecendo mais uma opção de atividade física e saúde, com uma queima de 500 a 1000 calorias por aula, dependendo da intensidade do treino. Por ser uma prática divertida, beneficia a autoestima e a interação com os outros participantes.