Sala Digital: Professores recebem capacitação

Professores, bibliotecários, auxiliares de classe e gestores de informática da nova Escola Central de Balneário Rincão, estão recebendo durante toda esta semana um curso de capacitação para aprenderem a lidar com a sala digital, que representa um marco na educação e tecnologia de toda a região, já que com ela os alunos terão acesso a internet, contato com tecnologia de ponta, além de abertura para novos conhecimentos.

Os professores também contarão com uma lousa digital, tela touch screen e interação total com os computadores de cada aluno. Ao todo mais de quinze profissionais de educação participam do projeto.

Segundo o prefeito Décio Góes o objetivo principal é trazer a tecnologia vivenciada atualmente para o cotidiano das crianças dentro da escola. “Nossa tarefa é trazer cada vez mais para as nossas escolas a modernidade e tecnologia do mundo contemporâneo, para proporcionarmos uma educação de qualidade”, comentou o prefeito.

Uma equipe especializada irá acompanhar e prestar assessoria para os professores responsáveis pela Sala Digital, durante todo o ano, além de acompanhar o desempenho dos alunos com a nova didática de ensino.

Para a diretora da escola, os alunos terão um acesso muito maior e facilitado ao conhecimento através do projeto. “Com essa grande tecnologia as portas do conhecimento irão se abrir, as crianças vão ter um acesso e interesse muito maior a educação”, disse a diretora.