Atividades esportivas marcam programação de final de semana da Festa da Tainha

Em clima de esporte e de Copa do Mundo, a programação da 20ª edição da Festa da Tainha também tem espaço garantido para a prática de atividades físicas. Durante o final de semana da festa, o Departamento de Esportes do Balneário Rincão preparou uma Maratoninha para crianças e jovens de 6 a 20 anos.

As fichas de inscrição foram distribuídas em todas as escolas do município, e os atletas amadores podem se inscrever até a quarta-feira, 11, véspera da abertura da festa. Haverá competições nas modalidades masculino e feminino, separadas por faixa etária.

A intenção de inserir uma prática esportiva na programação da festa é mais uma maneira de reforçar a bandeira da administração municipal, que investe em saúde preventiva e qualidade de vida. “A corrida será realizada na orla do Rincão, na faixa de areia em frente ao Parque de Eventos Beira Mar, onde são realizados os campeonatos de futebol”, explica Valdir Damiani Alves, diretor do Departamento de Esportes.

Cada atleta amador correrá com alunos da mesma faixa etária, para a competição ficar nivelada. Os vencedores de cada etapa levam para casa troféus e medalhas. Os corredores de 6 a 14 anos competem no sábado, 14, a partir das 14h. O grupo de 15 a 20 anos corre no domingo pela manhã, a partir das 9h.

Além da Maratoninha, a bocha para portadores de deficiência visual, auditiva ou motora terá uma apresentação no sábado, a partir das 15h, na cancha do Rincão Praia Clube. A prática de Jiu-Jitsu também ganhará espaço na festa, e durante todo o domingo alunos da arte marcial terão um espaço próprio para praticar a atividade.

A 20ª edição da Festa da Tainha acontece dias 12, 13, 14, e 15 de junho, no Parque de Eventos Beira Mar, no Balneário Rincão. A programação completa da festa está disponível na fanpage facebook.com/20festadatainha.

Texto: Lariane Cagnini (MTB 14196)