Campanha para utilização de notas fiscais por produtores é lançada no Rincão

Com intuito de promover a utilização de notas fiscais, a Secretária de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente do Balneário Rincão promove campanha para os pescadores, pecuaristas e agricultores do município se cadastrarem e receberem os blocos de notas fiscais para serem utilizados na vendas de produtos.

De acordo com o secretário, João Picollo, a emissão de nota fiscal trará benefícios aos emissores e clientes. “Queremos propor o exercício do lançamento de notas para que os produtores e clientes tenham detalhados os produtos vendidos”, disse.

Os blocos podem ser adquiridos gratuitamente, sem a cobrança de impostos, e podem ser solicitados na própria Secretária. A equipe também irá visitar os produtores. “Vamos fazer visitas para conhecer as necessidades de cada produtor e prestar assistência”, falou.

Os produtores têm até 60 dias após a emissão dos blocos para devolvê-los à Secretária. Após a entrega, a equipe da secretaria vai cadastrar os dados no sistema.

Equipe especializada

A equipe da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente conta com profissionais capacitados para atender os produtores do município. “Oferecemos veterinário, engenheiros especializados para atender a população, ofertamos uma boa estrutura para a realização dos atendimentos”, finalizou Picollo.